Friday, December 9
Shadow

Rainha Elizabeth condecorou John Williams antes de sua morte

O compositor John Williams foi uma das últimas pessoas a ser condecorado sob o reinado da rainha Elizabeth II. De acordo com O Correio Diárioo artista estava em uma lista aprovada pela rainha dos honorários da KBE por seus serviços às relações Reino Unido-EUA.

Williams, de 90 anos, está por trás da música de inúmeros filmes clássicos, principalmente dos diretores George Lucas e Steven Spielberg. Williams compôs música para Guerra das Estrelas, mandíbulas, ET o Extra Terrestre, Lista de Schlinder, Salvando o Soldado Ryana Indiana Jones filmes, os dois primeiros Sozinho em casa filmes e os três primeiros Harry Potter filmes, só para citar alguns. Ele tem 25 Grammys e cinco Oscats em seu nome, seu Guerra das Estrelas A trilha sonora faz parte do Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso e, em 2014, recebeu o Kennedy Center Honor.

O ex-executivo-chefe da Disney, Robert Iger, também está na lista dos últimos cavaleiros da rainha. Apesar da honra, ambos os homens, como nativos dos Estados Unidos, não terão o privilégio de serem chamados de “Sir”, pois esse reconhecimento é exclusivo para cidadãos britânicos.

No início deste ano, Williams se juntou a Ewan McGregor e Hayden Christensen no retorno ao Guerra das Estrelas mundo ao compor a música para o Disney+ Obi wan Kenobi Series. Em fevereiro, comemoramos seu 90º aniversário reunindo suas 10 trilhas sonoras mais icônicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.